Chineses avançam e compram terminal portuário em Paranaguá

China Merchants Port Holdings Co Ltd disse nesta segunda-feira (4) que acertou a compra de 90% da operadora de instalações portuárias brasileiras TCP Participações S.A. por R$ 2,9 bilhões (924 milhões de dólares), com o objetivo de se expandir para a América Latina.

A aquisição, que será financiada em parte por dívida externa, está condicionada às aprovações governamentais, incluindo as autoridades antitruste e regulatórias brasileiras, disse o operador portuário chinês em um documento enviado à bolsa de Hong Kong.

A China Merchants disse que compraria as ações da TCP do fundo de investimento Fundo de Investimento em Participações, Soifer, Pattac, Tuc Pac, Galigrain e Grup Maritim TCB, S.L.

Os 10% restantes da TCP serão mantidos pela Soifer com 6%, e 2% por Pattac e Tuc Par.

Com sede na Cidade de Curitiba, a TCP opera a concessão do terminal de contêineres no Porto de Paranaguá, que é o segundo maior terminal de contêineres do Brasil.

Fonte: G1

Dhuan Comércio Exterior
Dhuan Comércio Exterior
Dhuan Comércio Exterior Com mais d 25 anos de experiência, a DHUAN oferece soluções na área de importação e exportação. Proporcionamos aos nossos clientes um atendimento de qualidade e eficiência, com uma equipe especializada para atender as necessidades da sua empresa. Somos especializados em mercadorias regulamentadas pela ANVISA e reconhecidos tanto pelo transporte de cargas perecíveis quanto pelo desenvolvimento de projetos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *